FAZER UM SEGURO DE VIDA: QUAIS SÃO OS PRIMEIROS PASSOS?

30 de novembro de 2018

Você decidiu fazer um seguro de vida e, agora, está confuso com tantas opções oferecidas pelo mercado. Parece complicado… e é! Porque cada pessoa tem necessidades financeiras, preocupações e objetivos diferentes. O mais importante você já compreendeu: fazer um seguro de vida é fundamental para proteger sua família. Quanto à escolha da melhor apólice para o seu caso, fique tranquilo. Nós vamos te ajudar a selecionar a melhor alternativa. E se mesmo depois de ler este artigo restar alguma dúvida, entre em contato com os especialistas da JFA Consultoria em Benefícios!

Qual é a sua idade?

Este é um dado muito importante por dois motivos:

1 – Se você é jovem e saudável, vai pagar menos. Se já está na meia idade ou tem algum problema de saúde, a prestação mensal ficará um pouco mais cara, pois o risco da seguradora será maior.

2 – Se você é jovem e está começando uma família, se está pensando em ter filhos ou já tem um bebê em casa, deve contratar uma cobertura com um capital segurado maior. Se já está numa idade mais avançada e os filhos já são crescidos e independentes, pode deixar menos dinheiro.

Já explicamos como fazer o cálculo do seguro de vida em detalhes há alguns meses. Resumindo: seu filho tem um aninho de vida. Se você morrer amanhã, quanto dinheiro será necessário para suprir os gastos com escola, moradia, roupas, saúde, alimentação e diversão até que ele conclua a faculdade e consiga se sustentar? Nossos especialistas podem te ajudar nesta matemática. Por outro lado, supondo que seu filho já estava bem encaminhado profissionalmente, você pode contratar uma cobertura menor, voltada principalmente para auxiliar nas despesas do cônjuge. Para garantir que a rotina de quem fica não sofra alterações materiais. Já será duro seguir a vida sem você ao lado, pior ainda é ter, na velhice, que descobrir uma forma de pagar as contas.

Que tal ampliar seus benefícios?

Você pode fazer um seguro de vida e, ao mesmo tempo, contratar outras assistências. Por exemplo: a apólice pode ser vinculada a um seguro de invalidez (temporária e/ou permanente). Assim, se sofrer um acidente que o impeça de trabalhar por alguns dias ou para sempre, terá uma renda ao longo do período de afastamento ou receberá uma indenização maior, não ficará sem dinheiro. Outra assistência que pode ser contratada conjuntamente é a assistência-funeral, que sua família poderá utilizar para pagar as despesas com seu velório, cremação ou sepultamento, além de auxiliar em toda a parte burocrática. Ok, ninguém gosta de ler ou falar sobre este assunto. Mas quem planeja o futuro liberta seus entes queridos da necessidade de tomar decisões difíceis em momentos de grande sofrimento.

Você tem uma corretora de confiança?

Não assine o primeiro papel que colocarem na sua frente. Calma, avalie o mercado, preste atenção nos detalhes. Peça ao seu corretor várias opções para fazer um seguro de vida. Na JFA Consultoria em Benefícios, costumamos apresentar aos clientes propostas das melhores seguradoras, com características que atendam suas necessidades específicas. Lembre-se que está fazendo um compromisso de longo prazo. Por isso, não pode ser afoito e precisa contar com o apoio de profissionais especializados e confiáveis.

Conte tudo para a sua família!

Assim que você estiver com a apólice em mãos, reúna seus familiares e explique todos os detalhes da cobertura e como acionar o seguro em caso de necessidade. Se eles não souberem como agir ou, pior, não tiverem ciência que existe um seguro, nunca receberão o dinheiro. Esta dica pode até parecer boba, pois quem faria uma apólice e não contaria para os beneficiários, certo? Bem, você ficaria surpreso com a quantidade de pessoas supersticiosas que evitam falar no assunto para “não chamar a morte”.

Faça uma cotação agora mesmo!

A empresa americana Moody’s Investors Service fez um levantamento global sobre o setor de seguros de vida e detectou que este mercado cresceu, em média, 4% ao ano, nos últimos 10 anos. Porém, no Brasil, apenas 7% da população têm uma apólice deste tipo. A falta de planejamento faz com que famílias estruturadas financeiramente sofram e se desintegrem quando o provedor morre. Não deixe que isso aconteça com quem você ama. Fale com nossos especialistas e faça uma cotação agora mesmo! A gente nunca sabe quando nossos entes queridos precisarão de ajuda!

 

 

ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.
ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados