Plano de saúde empresarial beneficia empreendedores e funcionários - JFA Consultoria em Benefícios

6 de dezembro de 2018

Quem trabalha em grandes empresas não costuma se preocupar com saúde, pois seu empregador oferece um plano com bons médicos, muitos laboratórios e hospitais de qualidade. Pena que o exemplo não é seguido por milhares de micro, pequenas e médias empresas. Por que elas não contratam um plano de saúde empresarial para seus colaboradores? O problema é o preço? É a falta de informação sobre o assunto?

Se você é dono, por exemplo, de uma padaria, de um mercado de bairro, de uma loja de roupas, de uma concessionária de carros, saiba que deixar seus funcionários sem atendimento médico não é bom para suas finanças.

Se você assiste o Jornal Nacional, escuta a CBN, dá uma olhadinha nas reportagens do UOL ou simplesmente conversa com pessoas que não possuem plano de saúde, está cansando de saber que depender do SUS é um sofrimento. Vá ao Google agora e digite “SUS” na seção de Notícias. Garanto que surgirão na tela informações sobre falta de médicos em postos de saúde, demora na marcação de consultas, filas intermináveis nas emergências dos hospitais. Quem não tem um plano de saúde empresarial, enfrenta o caos.

Você acha que uma experiência no SUS deixa seu funcionário mais produtivo?

É claro que não. O nervosismo, a irritação, a tristeza por não receber a atenção adequada… tudo isso aumenta o drama da doença. Você passará a ter um funcionário infeliz, preocupado, mentalmente ausente, improdutivo. E se não for ele o doente, mas sim um filho, a carga emocional se multiplica. Pois ele sente que é o responsável pelo infortúnio da criança, por não ter condições de propiciar a ela um tratamento melhor.

E você, empreendedor, pode resolver grande parte destes problemas contratando um plano de saúde empresarial. Sim, não dá para negar: é mais uma despesa para as suas finanças. Porém, funcionários saudáveis, com as consultas médicas em dia e com a família tranquila, produzem mais. Não faltam ao serviço. E são fiéis ao emprego, lutam para mantê-lo, tentam se aprimorar e ser sempre úteis, pois não querem perder o benefício.

Para muitos trabalhadores, um plano de saúde empresarial é mais importante do que o tamanho do salário.

O que é o plano de saúde empresarial?

É o plano contratado por uma pessoa jurídica para atender a seus empregados. Ele só pode ser contratado se houver vínculo empregatício ou estatutário com os beneficiários.

É preciso ter uma quantidade mínima de funcionários?

Cada operadora de plano de saúde tem um limite mínimo de beneficiários. Porém, existem no mercado planos a partir de duas vidas. Ou seja, em tese, qualquer empresa, por menor que seja, pode contratar o serviço.

Quanto mais vidas, mais descontos?

Sim. Uma loja com 20 funcionários consegue fazer uma negociação melhor do que aquela que possui só 5 colaboradores. Aliás, as operadoras oferecem isenção total de carência quando o plano de saúde empresarial é contratado para mais de 30 beneficiários (contando os funcionários e os seus dependentes).

Faça uma cotação agora mesmo

A JFA Consultoria em Benefícios é a corretora escolhida por diversas empresas, de todos os portes e segmentos, para administrar e também intermediar a negociação do plano de saúde com as operadoras. Entre em contato agora mesmo e peça uma cotação. Nossos especialistas vão buscar as melhores opções para a sua empresa e seus funcionários!

ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.
ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados