PARAR DE ADIAR AS COISAS É IMPORTANTE PARA VIVER MELHOR!

28 de maio de 2018

A procrastinação é um perigo. Se você não parar de adiar as coisas importantes da sua vida, estará sempre em risco. É melhor ser aquele que esperou demais e acabou sendo derrotado ou aquele que está sempre pronto para qualquer desafio? Quem trabalha com seguros acaba conhecendo muita gente que não soube tomar a decisão na hora certa. E como diz o velho, porém sábio ditado, não adianta chorar sobre o leite derramado. Se o tempo passou, já era.

PLANO DE SAÚDE

Por exemplo: plano de saúde. Você é jovem, é saudável, quase não toma remédios e nem lembra qual foi a última vez em que esteve diante de um médico. Faz exercícios regularmente e cuida da alimentação. Não possui histórico de doenças graves na família. Tudo isso é excelente, mas não garante que amanhã não irá surgir uma enfermidade. Ou que você sofra um acidente e precise de internação hospitalar e exames clínicos e laboratoriais. Se não tiver um plano de saúde, só há duas hipóteses: ou irá esgotar suas reservas financeiras ou, não tendo dinheiro suficiente guardado, vai precisar do SUS. Nós não saberíamos dizer o que é pior…

E não existe nenhum motivo para não clicar aqui e conversar hoje mesmo sobre a contratação de um plano de saúde. Quanto mais jovem e saudável, melhor o preço. Agora, se não parar de adiar as coisas e esperar adoecer, aí não tem jeito.

Já recebemos aqui um advogado de 46 anos que teve câncer no estômago e sobreviveu. Gastou tudo o que tinha para bancar o tratamento. Vendeu carro, casa na praia, usou a poupança que pagaria a faculdade do filho. Agora, estava querendo fazer um plano de saúde para se precaver! Bom, as operadoras podem ou não aceitar pessoas com esse perfil, porém as mensalidades ficam muito caras e, dependendo da patologia, haverá carência de até 24 meses. Pois é provável, infelizmente, que ele adoeça outra vez. É por isso que todo mundo precisa contratar um plano cedo, antes dos 30 ou 35 anos, ao invés de esperar que o pior aconteça.

SEGURO DE VIDA

O mesmo vale para o seguro de vida. Ao invés de procrastinar, clique aqui e converse com nossos especialistas no assunto. Se você tem cônjuge e filhos, precisa proteger o futuro deles. Você sabia que mais de 40 mil brasileiros morreram em acidentes de trânsito em 2017? A morte acontece num estalar de dedos. Quem vai cuidar da sua família se você não estiver por aqui? Já imaginou como seria a vida das crianças sem a sua renda? Já seria difícil superar a sua perda, conviver com a dor… e o drama aumentaria se não houvesse dinheiro para pagar a escola, o aluguel ou a prestação da casa.

E assim como no exemplo do plano de saúde, a apólice de seguro de vida é muito mais barata quando o segurado é jovem e saudável. Para quem já tem alguma doença, mesmo que leve ou controlada, o preço aumenta. Ou ele pode nem ser aceito pela seguradora.

Por exemplo: se você é diabético, é natural supor que terá complicações médicas em breve, caso não tome todos os cuidados. Como a seguradora não pode controlar sua vida, saber se você não está mesmo comendo açúcar ou ingerindo carboidratos em excesso, ela precisa estimar que sua expectativa de vida não será tão longa. Portanto, a apólice custará mais caro. Agora, se você adquirir uma doença quando já estiver segurado, tudo bem, o preço não irá ser modificado!

No Japão, 89,2% das famílias possuem seguro de vida. Na cultura oriental, cada um assume suas responsabilidades. Não é preciso dizer a um japonês que ele deve parar de adiar as coisas importantes. Ele sabe, já tomou todas as providências há muito tempo. De acordo com um relatório da seguradora global Swiss RE, em 2015, os japoneses gastaram US$ 343,8 bilhões em apólices de seguro de vida. Já os brasileiros, apenas US$ 37,1 bilhões, pouco mais de 10%. E no caso brasileiro, este montante também inclui planos de previdência privada. Ou seja, a diferença é mesmo gigantesca.

VAI PARAR DE ADIAR AS COISAS?

Esperamos que sim! Quer saber mais sobre planos de saúde, seguros de vida, seguros contra doenças graves, apólices para incapacidade temporária, planos de previdência privada e muitas outras formas de proteção? Então clique aqui e fale com os especialistas da JFA Consultoria em Benefícios!

Chega de deixar a sua segurança em segundo plano!

ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.
ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados