TRAINEES QUEREM BENEFÍCIOS COMO PLANO ODONTOLÓGICO

10 de outubro de 2018

Se um jovem, ingressando no mercado de trabalho, tiver que escolher entre um plano de saúde e um plano odontológico, ficará com a segunda opção. Trainees querem colocar aparelho nos dentes, desejam ter um sorriso bonito, preferem evitar cáries e obturações visitando o consultório regularmente. Quem é mais velho pode até achar que a escolha é absurda, porém, antes de julgar, lembre-se que, em sua imensa maioria:

– Jovens não têm filhos e não planejam viver a experiência da paternidades / maternidade tão cedo;

– Jovens não são casados, não são responsáveis por uma família e cuidam apenas de si;

– Jovens são saudáveis e preocupações com doenças e hospitais nem passam por suas cabeças.

Trainees querem um benefício imediato

Agora faz mais sentido optar pelo plano odontológico do que pelo de saúde, certo? Os cuidados com o sorriso são imediatos, ou seja, o benefício oferecido pela empresa é útil agora e não num futuro distante.

Mais do que isso: a visita ao dentista é proativa. O jovem DECIDE ir antes que surja um problema. Ou faz um tratamento para colocar um aparelho e alinhar os dentes, por um preocupação mais estética do que clínica. Já o uso do plano de saúde, nesta faixa etária, é totalmente eventual. Geralmente, só acontece APÓS surgirem os sintomas de uma enfermidade.

As maiores empresas apostam no plano odontológico

Aqui, na JFA Consultoria em Benefícios, atendemos cada vez mais companhias que desejam oferecer o plano odontológico aos seus colaboradores. Aliás, nossos especialistas têm boas dicas para ajudar os gestores de RH na escolha da melhor opção. Converse com eles.

Sabendo o que os trainees querem, as grandes empresas mudaram seus processos seletivos e colocaram o plano odontológico em destaque. Nos últimos dois meses, muitas vagas foram ofertadas assim. O Boticário, por exemplo, fez uma seleção em setembro para preencher vagas na cidade de São Paulo e incluiu o benefício para atrair bons candidatos. A rede de lojas de material esportivo Centauro foi pelo mesmo caminho, ao selecionar profissionais formados nas áreas de exatas e humanas.

A unidade brasileira da multinacional Honda também está em meio a um processo seletivo, para escolher 19 trainees e 13 estagiários, que começarão a trabalhar em janeiro, nas cidades de São Paulo e Sumaré. O plano odontológico é destaque entre os benefícios. E o mesmo acontece no Senac, que está fazendo um concurso para o preenchimento de vagas.

Planos odontológicos crescem mesmo na crise

Uma prova de que tanto profissionais experientes quanto trainees querem contar com plano odontológico é o crescimento do setor nos últimos dois anos. Segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (SINOG), os planos ganharam 2,6 milhões de novos clientes desde junho de 2016. O crescimento foi de 12,60%. Mais de 23 milhões de pessoas já contam com plano odontológico. E sempre é bom lembrar que o Brasil vive um período de crise econômica, em que quase todos os ramos de negócio vão de mal a pior.

Quer levar o plano odontológico para seus colaboradores?

Então fale agora mesmo com nossos especialistas. Tire todas as suas dúvidas. Descubra quais são as melhores opções do mercado e o que trainees querem como diferencial neste produto. Aliás, profissionais maduros também buscam o benefício. Você já viu quantos homens e mulheres de 40 ou 50 anos estão usando aparelho nos dentes? É que ele ficou muito mais acessível nos últimos anos. Se a sua empresa deseja ter diferenciais competitivos para atrair talentos, é hora de falar com a JFA Consultoria em Benefícios!

 

ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.
ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados