Novo seguro educacional é mais vantajoso para as escolas!

3 de outubro de 2018

Um novo Seguro Educacional está trazendo consideráveis vantagens para instituições de ensino. Se você é gestor de uma escola ou universidade, mesmo que já tenha uma apólice, leia este artigo com muita atenção e tire suas dúvidas com os especialistas da JFA Consultoria em Benefícios. Garanta a melhor proteção para as suas finanças, e sem nenhuma burocracia.

O novo Seguro Educacional foi desenvolvido a partir do Seguro Remissivo. E traz duas grandes alterações:

1 – Ao contrário do que é feito no Seguro Educacional convencional, que você já conhece e deve utilizar aí na sua empresa, este novo produto paga a indenização diretamente à instituição. Se o responsável financeiro pela mensalidade perder renda ou morrer, fazendo com que as prestações não possam ser pagas em dia, a escola logo recebe o dinheiro da seguradora. O mesmo acontece em casos de invalidez.

2 – Com o novo seguro educacional, as indenizações por morte e invalidez são pagas em uma única vez e, dependendo da cobertura, custeia a integralidade do curso. Não é mais necessário esperar meses para receber o volume total dos recursos.

O que você precisa saber?

Separamos as informações básicas sobre a apólice para tirar suas dúvidas. O que acontece em casos de:

Morte natural ou acidental = o novo seguro educacional quita as mensalidades referentes ao período contratado. Pode ser o período ou o curso integral.

Invalidez permanente e total por acidente = a mesma coisa. Paga integralmente as prestações do período contratado.

Perda de renda = se o responsável financeiro tiver perda de renda comprovada, a escola terá as mensalidades pagas, de acordo com a cobertura contratada. Normalmente, de 3 a 6 meses, podendo se estender um pouco mais.

Outra situação prevista na apólice é a ocorrência de acidentes dentro da instituição, envolvendo tanto alunos quanto professores e funcionários em geral. Nestes casos, as vítimas serão atendidas na rede credenciada. E cada uma delas terá as despesas médico-hospitalares pagas pela seguradora até o limite de R$ 500 mil por evento.

Por que mudar para o novo seguro educacional?

Porque é melhor para sua instituição de ensino. O Brasil tem cerca de 13 milhões de desempregados e a situação não parece estar perto de melhorar. O noticiário mostra diariamente que empresas estão fechando e só o que cresce no país é a economia informal, ou seja, pessoas sem ocupação fixa tentando ganhar dinheiro com trabalhos improvisados, como a venda de marmitas ou doces, ou a prestação de algum serviço eventual. Conhece alguém que virou motorista do Uber ou da Cabify? Então, estamos vivendo uma época de “bicos”. Por mais que as pessoas se esforcem, não sabem quanto dinheiro conseguirão ganhar ao fim de um mês.

Por isso, é muito provável que a quantidade de alunos sem condições de pagar as mensalidades aumente nos próximos meses. Se o seu caixa está perto do limite, não dá para esperar o pior e sair em busca de empréstimos bancários com juros altíssimos para honrar sua folha de pagamento.

Quando dinheiro a menos você terá se o índice de inadimplência aumentar 10% até o fim do ano? Fez os cálculos? Então é hora de falar com os especialistas da JFA Consultoria em Benefícios sobre o novo seguro educacional.

 

 

ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.
ESPECIALISTASQuer falar com a JFA?
Nossa equipe de consultores e especialistas está pronta para lhe atender.

Atendimento
Seg – Sex: 9h00 – 18h00

JFA NAS REDESNossos Links Sociais
Acompanhe as redes sociais da JFA e fique por dentro das novidades.

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados

2020 JFA Consultoria – Todos os direitos reservados